domingo, abril 01, 2012

Conversa tola dirigida ao Sr.Meursault

Hoje, ao findar da tarde,
O sol se apresentava alaranjado. 
O clima anda pesado, meu caro. 
Seco, como foras, 
E denso, como somos. 
Me pus a pensar nas nossas existências. 
A morte não virá cedo. 
A desimportância do entardecer 
Revelava só mais um dos quaisquer 
Aspectos a que a vida se destina:
A tristeza rósea.
Peço um café e me sento para ver pessoas passando. 
Desconhecidas. 
Percebo qualquer rosto conhecido e saio: 
Não estou para essas gentes. 
O céu escuro, a lua em drágea, estrelas bobas; 
Tudo me delirava.

E tu, indiferente ao meu dia, pensavas apenas no sol.

2 comentários:

Lorrainíssima disse...

Acho que você tá se auto plagiando, porque eu não me lembro onde, mas você já fez um final assim em alguma coisa.

Renan Rosenstock disse...

é, era uma prosa, mas transformei em versos. ;)